VIDEO DE APRESENTAÇÃO DO CAMPO DE FÉRIAS

 

Emergindo no oceano Atlântico, o arquipélago dos Açores é um dos poucos locais do mundo em que a natureza e o Homem vivem em plena harmonia. Ilhas que escondem segredos fantásticos, lagos, crateras, vulcões extintos, terras fumegantes. Ilhas rodeadas por um mar impoluto, povoado por baleias e golfinhos. Ilhas que proporcionam o cenário ideal para um campo de férias pleno de aventura.

Em 2021, o campo de férias itinerante da Pranima/Açores decorrerá em quatro das nove ilhas do arquipélago: São Miguel, S. Jorge, Pico e Faial. 

São Miguel

Com as suas lagoas, o verde e as flores da bucólica e incomparável paisagem, São Miguel tem ainda monumentos, cidades e festividades, sendo o centro nevrálgico do arquipélago. A maior ilha do arquipélago tem dois maciços vulcânicos, as lagoas das Sete Cidades, do Fogo e Furnas.

São Jorge

Ilha alongada que com 56 km de comprimento apenas 8 km de largura máxima. São Jorge tem uma área de 246 Km2. Criada por sucessivas erupções vulcânicas em linha recta, de que restam crateras, a sua plataforma ventral tem a altitude média de 700 m, com o ponto mais elevado a 1067m. A costa, escarpada e quase vertical, sobretudo a norte, é interrompida por pequenas superfícies planas costeiras – as fajãs.

Pico

A ilha deve o seu nome à montanha de 2351 metros de altura que domina a paisagem, subindo desde o nível do mar até irromper pelas nuvens. Ilha de contrastes paisagísticos extraordinários, em que se encontra um planalto revestido de cones vulcânicos, vinha classificada pela UNESCO como património mundial, parques naturais de beleza arrebatadora. No horizonte, São Jorge, Faial e o vasto oceano são uma presença constante. E a companhia animada das Cagarras, que se fazem notar assim que a noite cai…

Faial

Uma ilha de paisagem diversificada, com praia, montanha e cenários naturais de beleza incontornável. Onde os viajantes de todo o mundo são calorosamente acolhidos e deixam a sua marca no porto da Horta. Em que colorido contrasta com a paisagem cinza e lunar do vulcão dos Capelinhos. Onde se descobre a profunda cratera de um vulcão, revestida pela vegetação endémica da ilha, que a tornam num dos mais fantásticos e distintos lugares do mundo. E de onde se aprecia, em todo o seu esplendor, a imponente montanha do Pico.

A Pranima realiza este Campo de Férias há 10 anos com provas dadas em termos de sucesso e de grau de satisfação/confiança dos jovens e respectivos pais.

Estrutura:

A equipa pedagógica é constituída por um Coordenador com experiencia na logística e organização de Colónias de Férias, apoiado diretamente por monitores com formação específica de Monitores/Animadores Socioculturais. A equipa será constituída por um número variável de monitores, dependendo do número de participantes, numa média de um monitor por cada 6/8 participantes. O Campo de Férias contará ainda com apoio de entidades locais. Em caso de necessidade, a equipa poderá ter ainda um monitor de apoio e/ou um subcoordenador.

O grupo dentro das cidades será sempre organizado nas pequenas equipas definidas à partida pela Pranima de forma a facilitar a dinâmica e segurança dos participantes.

Destinatários:

Jovens dos 13 aos 21 anos.

Número de Participantes:

Mínimo 18 participantes - Máximo 32 participantes.

Turno:

02/08 a 13/08 de 2021 

Transportes:

O transporte entre locais será feito de, avião, autocarro exclusivo para o Campo de Férias e de transportes locais na visita às cidades.

Toda esta logística estará a cargo da Pranima

Alojamento:

Dadas as características de Campo de Férias Itinerante o alojamento irá variar de acordo com o local, mas basear-se-á em Pousadas de Juventude, hostels, hotéis e acampamentos com todas as condições para acolher o grupo.

Em qualquer uma das opções, a Pranima garante a qualidade da dormida onde em muitos casos já acolheram Campos de Férias em anos anteriores, mantendo uma relação de confiança e de qualidade no serviço prestado.

 

Alimentação:

Todos os participantes terão direito a cinco refeições: Pequeno-Almoço, Almoço, Lanche, Jantar e Ceia.

As refeições serão realizadas em restaurantes, cantinas, ou almoços volante, privilegiando a qualidade (comprovada pela experiência dos anos transactos) e ainda com grande relevo na variedade e ponderação das ementas escolhidas. Os participantes poderão ainda colaborar na elaboração de algumas refeições nomeadamente churrascos e piqueniques mas sempre com supervisão da equipa pedagógica.

Todas as equipas pedagógicas das Colónias de Férias da Pranima possuem diretrizes fornecidas por uma nutricionista interna da Pranima sobre a alimentação adequada aos participantes durante o período da Colónia de Férias.

Actividades Propostas:• Caminhadas com envolvente natural e Eco-Pedagogica

• Passeios de barco

• Actividades em Piscinas naturais

• Actividades desportivas/radicais: BTT, Slide, Rappel, jogos diversos, etc.

• Actividades culturais: exposições, musicas e danças locais

• Mergulho (snorkeling)

• Actividades marítimas de observação de golfinhos e baleias

• Enquadramento da fauna e flora dos Açores e questões ambientais

Nota 1: Todas serão envolvidas num espírito de Campo de Férias Itinerante

Nota 2: As actividades acima propostas estarão sempre dependentes de factores terceiros como sendo condições meteorológicas e de impedimentos locais. Serão prontamente substituídas por outras ajustadas ao grupo de crianças/jovens e com semelhante impacto. Poderão ainda ser inseridas outras actividades adequadas ao grupo de participantes.

Objectivo Específicos:

- Proporcionar momentos de lazer e divertimento inesquecíveis;

- Desenvolver as relações humanas e de solidariedade entre os participantes;

- Estimular o convívio entre os jovens;

- Cativar e sensibilizar os participantes para atividades desportivas e aventura;

- Desenvolver capacidades ao nível de orientação em cidade;

- Dar a conhecer locais de importância turística e cultural;

- Sensibilizar os participantes para a salvaguarda do património mundial;

- Estimular o gosto por conhecimento de novos países, novas cidades e novas culturas, implementando um espírito multicultural.

O preço desta actividade é de 1440€ por participante + 350€ de avião (Os jovens participantes dos Açores não necessitam da marcação do voo de Portugal Continental).

Para definir a forma de pagamento que mais lhe convém deverá entrar em contacto com a Associação. No entanto, os mesmos poderão ser efectuados através de cheques pré-datados que poderão ser enviados para a Rua da Assunção nº 42, sala 18/19 1100-044 Lisboa, em nome de Pranima, ou por transferência bancária.

À data do início da colónia, todos os cheques pré-datados deverão ser entregues à coordenação do campo, passando a Pranima a assumir o depósito mensal de cada um deles, ao dia 1 de cada mês.

Preço inclui: 

• Todas as actividades programadas ( inclusive entradas em parques temáticos); 

• Alimentação; 

• Monitoragem;

• Coordenação;

• Transportes e alojamento; 

• Seguro (inclui repatriamento); 

Para mais informações contacte-nos:

Pranima Geral: +351 213 420 904

Pranima Email: info@pranima.org

Pranima Site: www.pranima.org

Coordenação Geral: João Rodrigues

Telefone João: +351 912 747 126

Email João: joao@pranima.org

 

Participante:

Nome do Participante (Campo obrigatório)

Data de Nascimento (Ano-Mês-Dia, Campo obrigatório) (Ano-Mês-Dia)

Sexo (Campo obrigatório)
MasculinoFeminino

Nº de Cartão de Cidadão ou Equiparável (Campo obrigatório)

Numero de Socio da Entidade Parceira (se não tiver coloque um 0):

Subsidiação Total da Entidade Parceira ? ( quero que a entidade patronal avança com o valor total da inscrição - Sócios SS)
SIMNÃO

Dados Médicos:

Grupo Sanguíneo

Alergias

Medicação

Encarregado de Educação:

Nome (Campo obrigatório)

Email Encarregado de Educação (Campo obrigatório)

Contacto (Campo obrigatório)

Entidade Parceira

Observações ou Dúvidas

Como teve conhecimento da Pranima (Campo obrigatório)
Pesquisa na InternetPessoas PróximasAcordo com a Entidade PatronalEstrelas e OuriçosFacebook

Certificação (Campo obrigatório)